terça-feira, 24 de março de 2009

Ciclo de Conferências

No sentido de contribuir para que os seus associados possam compreender melhor os motivos da crise actual, a AIMMAP irá organizar um Ciclo de Conferências dedicado a tal matéria.

Na edição de 19 de Março do jornal “Diário Económico” foi publicado um artigo de opinião da AIMMAP sobre esse assunto.

Publica-se nas linhas subsequentes o referido artigo.

AIMMAP irá promover Ciclo de Conferências
“Compreender a crise, encontrar soluções”

Com o propósito de promover a discussão e a reflexão entre os seus associados a respeito dos problemas que se colocam actualmente à economia portuguesa, a AIMMAP – Associação dos Industriais Metalúrgicos, Metalomecânicos e Afins de Portugal, irá levar a efeito um Ciclo de Conferências com personalidades de referência na sociedade civil portuguesa, sob o tema “Compreender a crise, encontrar soluções”.
Estas Conferências serão realizadas ao longo dos próximos meses e terão lugar na sede da AIMMAP, no Porto.
A primeira sessão será realizada no próximo dia 3 de Abril, a partir das 18 horas, e contará com a presença central de Joaquim Aguiar, uma personalidade de grande relevo na sociedade civil portuguesa, reconhecido unanimemente como uma voz livre, independente e de enorme mérito.
Conforme é sabido, Joaquim Aguiar é administrador e consultor de empresas e um reputado investigador nas áreas da economia e da política. Para além disso, tem vindo a criar uma relação próxima com a AIMMAP, sendo aliás de recordar que interveio de forma brilhante no principal evento organizado por esta associação por ocasião dos festejos do seu 50º aniversário, em 2007.
Considera a Direcção da AIMMAP que Joaquim Aguiar, por todas as suas qualidades, é a figura ideal para protagonizar a sessão de arranque desta iniciativa.
Esta primeira Conferência contará ainda com as participações de José Manuel Mendonça, Presidente do INESC Porto e também ele uma figura de prestígio nos meios académicos e empresariais, e de João Luís de Sousa, Director-Adjunto do jornal Vida Económica.
Sublinha-se que, tanto José Manuel Mendonça como João Luís de Sousa, para além de pessoas de referência nas actividades profissionais que desenvolvem, são duas vozes activas e respeitadas na sociedade civil que sempre têm igualmente manifestado total disponibilidade para participar em iniciativas promovidas pela AIMMAP.
Oportunamente serão divulgadas mais informações a propósito das Conferências subsequentes, desde já se antecipando em qualquer caso que o critério de escolha dos conferencistas será o mesmo que agora presidiu ao convite formulado a Joaquim Aguiar.
Com efeito, o mérito, a competência, a liberdade de pensamento e a independência são seguramente as características fundamentais de todos aqueles que irão colaborar com a AIMMAP nas várias etapas desta iniciativa.
Com este Ciclo de Conferências, sem prejuízo de todo o trabalho que aos mais diversos níveis tem procurado continuar a efectuar no sentido de prestar aos seus associados todas as informações que lhes sejam úteis, a AIMMAP projecta contribuir para que as empresas do sector possam, em conjunto, não só compreender melhor os contornos da crise como também entender com maior eficácia as possíveis soluções para a ultrapassar."

Sem comentários: