quarta-feira, 27 de maio de 2009

Compreender a crise, encontrar soluções

A AIMMAP está a organizar um Ciclo de Conferências sobre o tema em epígrafe, tendo contado na primeira sessão com a presença de Joaquim Aguiar.

No próximo dia 3 de Junho terá lugar uma segunda Conferência nesse âmbito, agora com a intervenção de Augusto Mateus.

Na edição de 27 de Maio do jornal “Diário Económico” foi publicado um artigo de opinião da AIMMAP sobre esse assunto.

Procede-se nas linhas subsequentes à transcrição do referido artigo.

“Compreender a crise, encontrar soluções”
AIMMAP organiza Conferência com Augusto Mateus

Já aqui se deu conhecimento de que a AIMMAP – Associação dos Industriais Metalúrgicos, Metalomecânicos e Afins de Portugal, está a promover ao longo do presente ano de 2009 um Ciclo de Conferências com personalidades de referência na sociedade civil portuguesa, sob o tema “Compreender a crise, encontrar soluções”.
Tal iniciativa, oportunamente concebida e implementada pela Direcção da AIMMAP, visa estimular a reflexão por parte das empresas filiadas nesta representativa associação a respeito do difícil momento actual da economia portuguesa. Para além disso, é também seu objectivo assumido o de contribuir com algumas pistas tendo em vista a procura de soluções para os problemas concretos de muitas empresas nessa difícil conjuntura.
A primeira sessão foi levada a efeito no passado dia 3 de Abril, na sede da AIMMAP, no Porto, tendo contado com a presença central de Joaquim Aguiar e ainda com as participações de José Manuel Mendonça e João Luís de Sousa.
Nessa sequência, irá a AIMMAP promover a segunda sessão deste Ciclo, efeito para o qual beneficiará agora do inestimável contributo de Augusto Mateus.
Com uma vasta e multifacetada experiência enquanto governante, académico, empresário e consultor, Augusto Mateus é um profundo conhecedor da realidade empresarial portuguesa, podendo assim contribuir para uma melhor reflexão por parte das empresas na resposta aos desafios com que a crise os confronta.
O evento terá lugar na sede da AIMMAP, no próximo dia 3 de Junho, a partir das 18h00, e será moderado pelo Presidente da Direcção desta associação, António Saraiva
Está absolutamente certa a Direcção da AIMMAP de que, conforme sucedeu na ocasião anterior, esta iniciativa merecerá a participação interessada de inúmeros representantes de empresas do sector.
Aliás, as empresas do sector metalúrgico e metalomecânico estão cada vez mais seguras de que, independentemente da pertinência de medidas de apoio por parte do Estado em conjunturas desfavoráveis ou difíceis como a actual, em última instância é consigo mesmas que podem e devem contar para responder aos importantes desafios que diariamente lhes são colocados pelos mercados, pelos concorrentes e por quaisquer outros agentes com que interagem no desenvolvimento da respectiva actividade.
Nesse âmbito é fundamental que reflictam estrategicamente nas questões em que estão envolvidas, efeito para o qual é não menos decisiva a disponibilidade para se escutar aquilo que personalidades como Augusto Mateus têm para partilhar.
Oportunamente serão dadas novas informações a propósito das próximas Conferências a realizar enquadradas neste Ciclo, sendo em todo o caso de sublinhar que, tal como os primeiros oradores, também os futuros conferencistas se caracterizarão pela sua competência e relevância na sociedade portuguesa.
Não tem a Direcção da AIMMAP quaisquer dúvidas de que também aqui não defraudará as expectativas dos seus associados.
A Direcção da AIMMAP"

Sem comentários: